✅ CloudLinux para Servidores cPanel WHM

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Share on whatsapp
WhatsApp

O que é o CloudLinux ?

Você sabe realmente o que é o CloudLinux e suas principais recursos? Nesse artigo vamos falar um pouquinho sobre essa incrível solução para servidores de hospedagem cPanel.

Você que é fornecedor de hospedagem, possui sua empresa de hosting, ou é uma agência digital e tem seus próprios servidores, tenho absoluta certeza que já teve problemas com contas de clientes.

Hora ou outra alguma conta cPanel é invadida, seja por um plugin desatualizado ou descuido do usuário e algum malware compromete seu servidor enviando muitos spam ou algo do gênero. Isso é muito chato, pois o cliente não tem entendimento, mas você precisa resolver o problema né?

Mas o caso mais típico é um cliente que possui um sitezinho bem pequeno, mas que tá consumindo muita CPU e recursos do seu servidor. Nem adianta oferecer um upgrade, o cliente não vai entender o motivo propriamente dito do problema.

Mas é nesse cenário descontrolado e irritante que o CloudLinux entra para facilitar sua vida.

O CloudLinux nada mais é do que uma distribuição linux projetada para servidores de hospedagem de sites. Através do CloudLinux podemos ter uma economia dos recursos, controle do consumo e ter mais estabilidade e performance dos serviços que o servidor possui.

Atualmente é indispensável o uso do CloudLinux, se você preza pelo seu servidor e pelos seus clientes, você precisa do CloudLinux. O mais incrível é que com ele você pode liberar recursos, limitar tudo, e deixar o servidor um pouco mais em paz.

 

Quais são os recursos e ferramentas do CloudLinux ?

CageFS

O CageFS é um sistema totalmente virtualizado e que enjaula cada usuário (conta cPanel), e isso vai fazer com que um usuário possa ver os arquivos do outro, ou que possam descobrir informações sensíveis do servidor cPanel. Ele vai bloquear e barrar muitos outros ataques que algum usuário possa tentar realizar em seu servidor, e sim, muitas vezes um cliente pode tentar invadir para ter privilégios e mais recursos.

LVE Manager

É um software que trabalha no Kernel e cria limites para que seus clientes e usuários usem mais recursos do servidor do que lhes é fornecido, isso fará com que o servidor trabalhe conforme você planeje, com carga e recursos bem limitados.

Um único site pode facilmente derrubar todo o servidor cPanel WHM, pois nativamente o cPanel e nenhum outro painel de Hospedagem de Sites possuem uma ferramenta para controlar o uso de recursos como o CloudLinux faz.

No LVE Manager você vai conseguir controlar todos os recursos como: CPU, Memória RAM, Espaço em Disco, Inodes, número de processadores e conexões simultâneas que um site poderá aguentar.

MySQL Governor

Manter o banco de dados estável para todos os usuários da sua hospedagem cPanel é um grande desafio, dia a dia encontramos alguns problemas, sites que consomem e fazem consultas pesadas no banco, muitas vezes fazendo com que o MySQL caia e todos fiquem OFF.

O MySQL Governor vai trabalhar deixando o servidor estável, quando houver consultas pesadas que podem comprometer a saúde e o Uptime do cPanel, ele vai automaticamente derrubar a conexão matando o processo do seu cliente.

Com essa ferramenta você poderá ver o uso de cada usuário do seu WHM, nisso poderá notificar seu cliente que a aplicação dele está consumindo recursos fora do padrão estabelecido.

Recursos do MySQL Governor:

Detecção automática de consultas lentas para contas cPanel no MySQL
Limites estáveis de consultas
Suporte para MySQL 5.1 até o 5.7
Suporte para MariaDB 5.x3 até 10.x

Com esses recursos você pode estabelecer todos os limites visando o máximo de desempenho e uso do servidor.

Seletor PHP

Com o Seletor PHP do CloudLinux os usuários poderão escolher a versão do PHP que eles precisam para executar seus projetos. Com o Seletor PHP, seu cliente terá todas as versões do PHP para escolher, mais de 120 extensões do PHP inclusas.

Sabemos que muitos sites vão funcionar bem com versões atualizadas do PHP, mas sites antigos principalmente institucionais só vão funcionar com versões antigas. As versões são do PHP 4.4 até o mais atual 7.2 estável.

Valor do CloudLinux

Para adquirir o CloudLinux você deve comprar a licença assim como compramos a licença do cPanel. A licença do CloudLinux tem um valor mensal de $14,00 mensal. E pode testar por 30 dias, caso não goste (duvido muito rs) poderá solicitar o reembolso total do valor investido.

https://www.cloudlinux.com/all-products/product-overview/cloudlinuxos

Vantagens do CloudLinux

  • Você pode planejar cada recurso que os usuários poderão ter
  • Cada conta cPanel é enjaulada como se fosse uma máquina virtual, não prejudicando as demais
  • Garantia de UpTime
  • Proteção do servidor cPanel contra falhas e vulnerabilidades
  • Faz com que o servidor cPanel tenha uma performance maior
  • Integração completa no cPanel
  • Múltiplas versões do PHP

Conclusão

O CloudLinux é para você que tem uma hospedagem de sites cPanel, desenvolvedor, Agência digital, Empreendedores Web.

Se você quer montar todo o seu ambiente de hospedagem de sites cPanel e sair fora da Revenda cPanel, entre em contato diretamente comigo pois vamos realizar todo um planejamento para seu caso.

 

Alex Freelancer – Especialista em Servidores VPS e Criação de Sites

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Mim

Trabalho desde 2014 com servidores linux com foco em hospedagem e aplicações web. Realizo consultoria para diversas agências web, jornais e e-commerce como também em algumas empresas de hosting brasileiras. 

Canais de Atendimento

Você pode entrar em contato comigo para um orçamento ou suporte através dos meios de contato: 

Mail: contato@alexfreelancer.com.br   

WhatsApp: (38)99914-1219

Abrir chat
Olá, vamos conversar?
Powered by