cPanel WHM [ Revenda ou Servidor VPS ] Qual Contratar ?

Facebook
Twitter
Tumblr
WhatsApp

Hospedagem de Sites com cPanel WHM

O cPanel nada mais é do que um painel onde você pode administrar e gerenciar todo o servidor de hospedagem. Com ele você gerencia o e-mail, versões de PHP, MySQL, criação e configuração de contas de usuários, planos e muito mais. Se você quer entender todas as especificações do cPanel visite a página oficial: clique aqui.

Como se trata de uma solução paga, mas que é a top 1 do mercado no que se diz respeito a hospedagem de sites. O cPanel WHM se torna o grande parceiro de agências, programadores e empresas de hospedagem de sites. Pois podemos colocar nele diversas contas para nossos clientes de modo isolado e ele mesmo pode acessar o painel cPanel dele.

Porém, ao trabalharmos com muitos clientes no cPanel WHM, chegamos a um ponto que toda e qualquer pessoa se depara. Fico na Revenda de sites ou contrato um servidor cPanel WHM com gerenciamento ?

São duas opções para você que não entende de linux nem sobre as aplicações que roda acopladas ao cPanel.

  1. Revenda de Sites cPanel WHM
  2. Servidor VPS com cPanel WHM gerenciado

Revenda de Sites cPanel WHM

A revenda de sites baseada no painel cPanel é a mais indicada para pequenas agências e desenvolvedores. Se trata de um serviço onde você terá acesso ao WHM e poderá cadastrar seus clientes e cada um ter seu painel cPanel. Algumas empresas limitam alguns recursos como: quantidade de clientes, memória, disco, tráfego.

Mas é um serviço onde você não precisa se preocupar com a administração do servidor, mas terá liberdade de gerenciar seus clientes dentro do limite de acesso que você tiver. Existem diversas empresas no mercado que oferecem Revenda de Sites cPanel WHM, atente-se aos limites, preços e suporte!

cPanel WHM em Servidor VPS Gerenciado

Ao contrário da revenda tradicional você pode ter um servidor com o WHM todo e exclusivo seu. Então você pode personalizar todos os recursos, poderá colocar centenas de clientes (conforme os limites do servidor), e terá um ambiente que poderá chamar de SEU. 

É um serviço um pouco mais caro, pois além de pagar pelo servidor, em alguns casos você pagará pelo gerenciamento. E se você não sabe nada sobre gerenciamento de servidores, você deve pagar por este serviço. É comum o MySQ cair, o E-Mail parar ou alguma coisa sem explicação acontecer. E é nessas horas que o profissional que gerencia o servidor irá resolver o problema.

Se você já possui mais de 50/70 clientes, já tá na hora de partir para um servidor cPanel gerenciado. Precifique com inteligência o seu serviço para que consiga pagar sem pesar no bolso este serviço. 

As vantagens do servidor cPanel gerenciado são diversas, o profissional poderá realizar otimizações para que tudo funcione mais performance, realizar backups, realizar ajustes no PHP e controlar até os limites de envio de e-mail.

Conclusão

Partindo dos pontos discutidos neste artigo, você deve analisar e avaliar sua cartela de clientes atual e verificar qual é a melhor solução. Se tá começando agora, uma revenda cPanel é a melhor opção, se tem muitos clientes já tá na hora de partir para um serviço gerenciado.

Sempre pesquise opções e não escolha pelo valor! Não se engane, serviços ilimitados não existem, apesar que muitas empresas pregam isso. Em caso de dúvidas, entre em contato ou deixe um comentário abaixo.

Alex Freelancer

Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Mim

Trabalho desde 2014 com servidores linux com foco em hospedagem e aplicações web. Realizo consultoria para diversas agências web, jornais e e-commerce como também em algumas empresas de hosting brasileiras. 

Canais de Atendimento

Você pode entrar em contato comigo para um orçamento ou suporte através dos meios de contato: 

Mail: contato@alexfreelancer.com.br   

WhatsApp: (38)99914-1219