Qual é a melhor hospedagem magento ?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Share on whatsapp
WhatsApp

Eis a pergunta! E ela é muito difícil de ser respondida. Não sou leviano ao ponto de dizer que x e y empresa são as melhores. E nesse mercado não existe verdade absoluta, saibam disso!

Qual é a Melhor Hospedagem Magento atualmente ?

A resposta para essa pergunta já foi respondida no artigo que falo sobre otimização de lojas magento, se você leu este artigo já sabe a resposta. A melhor hospedagem para lojas magento é aquela que entrega aquilo que você precisa.

Se você não leu, recomendo a leitura.


Sou bem direto, a melhor hospedagem Magento é aquela que vai fazer você vender mais, e atender a quantidade de clientes que você recebe todo santo dia.

Mas sei que nesse artigo não posso ficar só na teoria, preciso dar um norte ou ideias para clarear a sua mente a respeito de hospedagem e tecnologias para Magento.

Hospedagem Magento Servidor Gerenciado / Pequeno e Médio Porte


Clouds Gerenciados


Um servidor semi gerenciado nada mais é do que um servidor exclusivo seu, mas que uma empresa faz o intermédio de toda a configuração, implementação, gestão e posse do servidor em alguns casos.

Normalmente você escolhe em qual data center deseja que a implementação seja feita, escolhe os recursos e configurações do servidor. Por fim, a empresa realiza o deploy de forma automática, levando em média 10 minutos para que o ambiente esteja configurado e pronto para rodar sua loja Magento.

Esses serviços semi ou gerenciados eu recomendo para lojas magento que estão iniciando agora ou que tenha um porte médio, não falo em faturamento, falo em visitas dia, essa é a métrica que me baseio sempre. Até 1 mil clientes/visitas por dia, essas soluções abaixo são para você!


Hospedagem CloudWays

Existe algumas empresas que vai te ajudar bastante, uma que recomendo muito é a Cloudways. Você pode escolher com qual data center trabalhar. Na lista de servidores você vai encontrar: AWS, Google Cloud, Digital Ocean, Vultr e Linode.

Recentemente fiz até um treinamento sobre cloudways, e gravei uma aula sobre o Magento na AWS, confira abaixo:

Mais informações: https://alexfreelancer.com.br/hospedagem-vps-cloudways-curso/

Mas detalhe! Recomendo a Cloudways para você que possui uma loja pequena e que não possui um tráfego de acessos muito alto.


Hospedagem ServerPilot

O ServerPilot funciona da mesma forma que a Cloudways. Possui menos recursos em sua hospedagem (email, CDN, backups automáticos, etc). Mas é um tipo de serviço que precisa que você tenha contratado previamente um servidor VPS. Ou seja, o VPS é seu!

A função do ServerPilot é automatizar toda a configuração e otimização do servidor para que você hospede sua loja Magento ou uma aplicação em PHP.

Também realizei um treinamento, confira abaixo:

Mais info: https://alexfreelancer.com.br/cloud-computing/serverpilot-hospedagem-vps/

Hospedagem Magento Servidor VPS Dedicado

Você pode contratar servidor virtual privado VPS em um Data Center, até mesmo um servidor dedicado.

As melhores empresas que trabalho e recomendo são: Digital Ocean, Vultr, Linode, AWS, Google Cloud, Choopa, OVH e Hetzner.


Vultrhttp://bit.ly/2MCriNL
Digital Ocean http://bit.ly/2ZfqyEZ
Linode http://bit.ly/35HRHiX
AWS https://aws.amazon.com/
Google Cloud https://cloud.google.com/
Hetzner https://www.hetzner.com/
OVH https://ovh.com/


É um servidor onde você será o proprietário, no entanto, toda a implementação de todos os serviços necessários para o Magento funcionar fica por sua conta.

Você deve contratar um especialista em servidor magento para poder implementar tudo o que o magento precisa e também otimizar todo o seu ambiente.

O profissional vai avaliar a sua demanda e porte de sua loja magento para poder arquitetar a melhor solução em termos de hospedagem magento em um servidor.

Existe diversas formas de implementar hospedagem para magento, pois muitas tecnologias podem nos ajudar, me empolgo muito ao explorar cada tecnologia e testar os resultados 🙂



Hospedagem Magento na Amazon AWS #MagentoNaNuvem

A Amazon é a maior empresa do mundo em termos de tecnologias e soluções para Cloud Computing. Muitos ecommerce estão na AWS como: Kabum, Americanas, …

Na Amazon temos liberdade para desenhar arquiteturas, ou seja, podemos decidir com quais tecnologias e metodologias trabalhar para implementar seu servidor magento.

Se você preza pela qualidade, infraestrutura e opções ilimitadas de implementações a Amazon é a melhor empresa para hospedar lojas Magento.

Imagine você dormir tranquilo, pois sabe que sua loja vai estar em um ambiente seguro, e se ocorrer um pico de acesso inesperado em horário não comercial, o ambiente cresce sozinho ” Auto Scaling ” , fazendo com que seu magento não fique lento. Isso é uma das vantagens que você pode ter!


Principais vantagens hospedagem magento na Amazon AWS

Irei te falar as principais vantagens que você vai ganhar ao migrar sua loja magento para a Amazon AWS.

Mas você só terá essas vantagens se a forma “tradicional” de implementação de servidores for esquecida!

Pergunta: Que melhoria você teria se a implementação do servidor na empresa x, y, z sempre são iguais e padronizadas? Na prática nenhuma!


Então é interessante mudar a visão a respeito de serviços em nuvem. Pois são tantos serviços e recursos que vão facilitar e melhorar a qualidade da sua loja magento que não compensa migrar e continuar trabalhando da mesma forma que estava antes.

A Amazon oferece recursos e soluções maravilhosas como:

Load Balancing: Sua loja pode estar em mais de 2 servidores ao mesmo tempo, o balanceador vai distrubuir o acesso dos visitantes nos seus servidores, e caso um servidor caia, o outro continua ativo e seu site online!

Banco de Dados RDS: Seu banco de dados pode estar separado do servidor, vai minimizar o uso de recursos do servidor, dar mais performance e velocidade no cadastro de produtos, velocidade no carrinho de compras, cadastros etc.

Auto Scaling: Se um pico inesperado de acessos ocorrer, sua loja magento não fica OFF, pois automaticamente outro servidor pode ser levantado e com isso sua loja não perde performance.

Storage S3: Ótima solução para armazenamento de arquivos estáticos como: vídeos, imagens, documentos. O valor do S3 é muito pequeno, e você pode armazenar tudo lá, diminuindo a carga no servidor.

EFS: É um sistema de arquivos muito interessante, é como se fosse um HD extra no seu servidor, só que você pode anexa-lo em outros servidores e até mesmo no seu computador. Algumas vezes já implementei isso colocando os arquivos da loja dentro do EFS.


Eu poderia citar muitas outras soluções da aws que iria te proporcionar muitas outras vantagens. Mas a leitura do artigo ficaria muito grande. Contudo, se você migrar sua loja para Amazon esteja pronto para mudanças, mas também esteja pronto para ter muitas vantagens maravilhosas.


Conheça meus serviços sobre implementação e gestão de servidores na Amazon para Magento.


Hospedagem Magento Google Cloud #MagentoNaNuvem

O Google possui um serviço que se chama Google Cloud Platform, e é um dos melhores provedores para serviços em nuvem também.

Segue o mesmo padrão e metodologia de trabalho em nuvem assim como a Amazon AWS. A forma de cobrar e serviços são bem parecidos.

Alguns clientes preferem trabalhar com o Google Cloud, e não cabe a mim realizar comparações ou afirmar quem é a melhor.

Mas eu prefiro trabalhar na AWS por conta da facilidade QUE EU tenho em implementar ambientes e explorar as soluções que a Amazon nos fornece. Então é algo pessoal, hoje, consigo realizar implementações mais robustas na AWS de forma mais rápida do que no Google Cloud.

Mas isso não significa que uma é melhor ou pior do que a outra.

Conclusão

São varios cenários que podemos descrever para migrar uma loja magento para uma hospedagem que vá te atender adequadamente.

Podemos ver que existe opções interessantes para todo tipo de projeto, você pode hospedar em um ambiente mais simples ” gerenciada “ , ou um ambiente mais robusto na Amazon ou até mesmo Google Cloud e dar aquele upgrade na sua loja Magento.


Se precisa de um especialista em servidores magento entre em contato comigo.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Mim

Trabalho desde 2014 com servidores linux com foco em hospedagem e aplicações web. Realizo consultoria para diversas agências web, jornais e e-commerce como também em algumas empresas de hosting brasileiras. 

Canais de Atendimento

Você pode entrar em contato comigo para um orçamento ou suporte através dos meios de contato: 

Mail: contato@alexfreelancer.com.br   

WhatsApp: (38)99914-1219

Abrir chat
Olá, vamos conversar?